1º Raid BTT

Nas Rotas da Serra de Campelos

fsm@di.uminho.pt
 


Organizado pela Associação Recreativa de St. André, e com apoio da Câmara Municipal de Lousada e Assembleia Recreativa Lousadense, realizou-se no dia 31 de Maio de 1998 o 1º Raid BTT por terras de Lousada. A chuva teimou em cair durante todo o fim de semana, mas não foi suficiente para desanimar os cerca de 20 participantes que logo pela manhã iniciaram os prometidos 55 Km nas rotas da Serra de Campelos. 

O percurso teve 1500 metros de desnível acumulado, com subidas bastante acentuadas, descidas a condizer e alguns trilhos mais calmos pelos campos e matas junto ao rio Sousa.

Após a fotografia da praxe e um passeio pela vila de Lousada chegamos à pista da Costilha, conhecida pelas provas internacionais de rallycross e autocross que o Clube Automóvel de Lousada (CAL) organiza. Aqui tivemos uma pequena brincadeira que consistiu numa volta ao circuito de autocross. Os primeiros classificados tiveram direito a T-shirts do CAL e subida ao pódio.

De seguida visitamos as ruínas romanas no Monte de S. Domingos, e fizemos grande parte da classificativa de Campelos, uma novidade do último Rally de Portugal. A paisagem sobre Lousada e o Mesio merece bem o esforço.

Seguiu-se o almoço, uma paragem em Barrosas para café e um passeio junto ao rio. No fim, o banho bem merecido e um lanche oferecido pela Assembleia Recreativa Lousadense.

Estamos já a pensar no próximo passeio...
 

Podes encontrar-nos todos os domingos de manhã (8H30) junto aos Correios de Lousada.

Aparece!

Se quiseres ver o álbum com todas as fotografias deste passeio, carrega aqui. E se tiveres tempo livre, já agora dá uma vista de olhos à minha página de off-road. Aí poderás encontrar links para páginas de todo-o-terreno (4x4, moto e btt).